Custo de vida: morar em Curitiba é caro?

O começo do ano é sempre um período de mudanças, novos planos e decisões. Nessa época, quem passa no vestibular ou está buscando novas oportunidades para a vida profissional, por exemplo, fica em um impasse quanto a cidade que vai escolher para passar os próximos anos. Curitiba é uma cidade que pode oferecer muitas oportunidades profissionais e educacionais. Mas, afinal, morar em Curitiba é caro?

A melhor resposta seria: depende! Isso porque são muitos fatores que devem ser considerados na hora de responder se vale a pena morar em Curitiba. A cidade é bem grande e existem imóveis de todos os preços, em várias regiões.

Bairros valorizados
Como em qualquer lugar, em Curitiba há bairros mais valorizados que outros. Os da região central, por exemplo, têm valores entre médio e alto investimento. Isso porque quem mora nessa localização tem fácil acesso aos principais comércios e estabelecimentos da cidade, além da facilidade com transporte público.

Bairros como Rebouças, Centro, Centro Cívico e São Francisco, por exemplo, são opções para quem procura por endereços movimentados.

Bairros nobres de Curitiba
São aqueles com localização privilegiada e imóveis de alto padrão. Nesse caso, o valor de locação ou compra é sempre mais alto, correspondendo às vantagens de residir nessa região. Água Verde, Mossunguê e Batel atendem a essa expectativa.

Bairros bem procurados para morar em Curitiba, principalmente por quem vem de fora da cidade, são aqueles próximos às universidades. Nesses casos, por conta da alta procura, principalmente em determinadas épocas do ano, os valores também não são os mais baixos, mas nada que seja fora do esperado.

Essas localidades acabam sendo  muito vantajosas para quem vem estudar na capital. O fácil acesso às instituições de ensino facilita o dia a dia dos estudantes. Rebouças, Cristo Rei, Jardim Botânico e Prado Velho são bairros que devem ser considerados quando essa for a necessidade.

Bairros de Curitiba com aluguel mais baixo
Também é possível morar em bairros mais tranquilos e afastados da grande movimentação central, em imóveis de qualidade por preços atraentes. O Santa Felicidade traz consigo as melhores vinícolas e restaurantes da cidade, fruto da tradição italiana instalada no bairro.

Já a região do bairro Portão oferece tranquilidade e fácil acesso a várias regiões da cidade, com imóveis mais em conta e endereços próximos a grandes shoppings. Mais uma opção é o Santa Cândida, um pouco mais afastado, mas com boa infraestrutura e muito sossego por preços justos.

Conte com a gente!
O custo de vida em Curitiba não vai depender exclusivamente da região que escolher parar morar, mas isso pode, sim, influenciar diretamente nos seus gastos mensais. O importante é considerar as suas necessidades e buscar pela opção que mais valer a pena.

Quando for procurar por imóvel em Curitiba, consulte um corretor de confiança na Imobiliária Kondor. Nós podemos ajudar você nessa decisão. (41) 3273-1212.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.