Cuidados com cachorro em casa

cachorro-em-casa

Ter um cachorro em casa é algo bem comum e ajuda a movimentar o lar. Os bichinhos são mais comuns em casas e sobrados, mas até mesmo apartamentos e kitnets já comportam esses animais. No entanto, alguns cuidados devem ser considerados caso você esteja se mudando ou considerando arranjar um amigo de 4 patas. Separamos alguns dos principais cuidados que se deve ter com cachorro em casa.

Espaço
Acreditamos que o primeiro ponto a ser considerado nessa situação seja o espaço. Animais desse tipo precisam de espaço para brincarem e gastarem energia. Apartamentos muito pequenos podem ser um problema, assim como quintais compactos, já que os bichinhos tendem a ficar estressados e até mesmo doentes caso o espaço não seja suficiente.

A escolha do porte conta muito nessa hora. Não é recomendável ter animais de médio e grande porte apartamentos ou casas com pouco quintal. Prefira animais de porte pequeno para que o proporcional de espaço seja maior.

Higiene
A higiene do seu animalzinho é indispensável e muito influencia na saúde dele. Além da tosa, no caso daqueles de pelo longo, o banho deve ter periodicidade e é preciso ter muito cuidado com a limpeza dos excrementos do animal.

Quando se mora em casa com quintal, esse tipo de cuidado é mais fácil. Mas no caso de apartamentos, a atenção deve ser redobrada, já que o espaço é menor e não existe “fora”. Se a higiene não for uma das preocupações, você pode ter problemas com cheiros.

Normas do condomínio
Se você tem interesse em alugar um apartamento ou até mesmo comprar, e já tem um pet ou pretende ter em breve, atente-se às normas do condomínio. Há casos em que não são permitidos animais no prédio, de qualquer porte. Em outros, acontece dos animais terem espaços exclusivos ou não serem permitidos em determinadas áreas do condomínio.

Conhecer essas regras é imprescindível caso você tenha um cachorro, já que pode render multas e, até mesmo, expulsão do imóvel. Confira, ainda, se o condomínio tem espaço pet ou lugares para passear com o seu bichinho, sem que você precise sair na rua para andar com ele ao ar livre.

Um cachorro é uma responsabilidade
Caso tenha em mente adotar algum, saiba das suas limitações e possibilidades, já que ele merece atenção e cuidados específicos. Se estiver procurando um imóvel que seja mais confortável para o seu pet, confira no site da Kondor as várias opções de imóveis amplos para compra e locação que podem aconchegar você e o seu pet.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Dicas para a casa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.