Como se planejar financeiramente para morar sozinho?

01_IMAGEM_BLOG

Se você está pensando em morar sozinho em Curitiba, deve estar se perguntando por onde começar, não é mesmo? São muitas emoções e planejamentos que envolvem essa fase, desde a decisão até o ato de realmente se mudar, mas você não precisa perder noites sem dormir por causa disso. Definindo prioridades, decidindo o que é necessário comprar, quanto vai necessitar e delimitando corretamente o orçamento, nada poderá dar errado.

Então, vamos às dicas?

- Tenha metas

Lembre-se que ter uma meta em mente antes de agir é muito importante para saber realmente o que você quer encontrar. Assim, você já sabe que tipo de imóvel é o seu perfil e torna o processo de mudança muito mais rápido. Você prefere morar perto do trabalho? De facilidades? Dos dois? Tenha esse tipo de respostas em mente antes de optar por um imóvel.

- Antes de começar, faça uma reserva

Decidir morar sozinho é uma nova etapa na vida e um grande passo, por isso é necessário se programar e iniciar uma reserva financeira para poder arcar com alguns custos necessários e imprevistos que podem surgir durante a realização dessa etapa.

De nada adianta começar essa fase da vida fazendo dívidas e empréstimos, portanto comece a economizar muito antes de agir definitivamente.

- Dê início ao projeto de gastos mensais

Se você já sabe quanto irá precisar para dar início a esta fase, é hora de projetar os gastosmensais como luz, condomínio, aluguel, internet, gás e muitos outros gastos que você poderá ter morando sozinho.

Caso você pretenda morar sozinho em outra cidade, é importante pesquisar bem, para descobrir quanto aproximadamente precisará separar por mês para pagar as contas.

Se você está procurando um imóvel para morar sozinho e já registrou nossas dicas de como se planejar financeiramente, encontre na Kondor Imóveis o lugar dos seus sonhos.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.