Como se organizar para realizar uma mudança

01_IMAGEM_BLOG

O processo de mudança é sempre cheio de dúvidas e requer planejamento para evitar que imprevistos e situações incômodas possam surgir. Independente de quantas vezes você já realizou uma mudança, é sempre bom garantir que tudo saia como esperado e que esse seja um momento agradável e tranquilo.

Quer aproveitar esse momento? Acompanhe as dicas que separamos para que a sua mudança residencial seja prazerosa!

- Limpe a sua nova residência dias antes de se mudar

Realize essa limpeza antecipadamente e aproveite que o imóvel ainda está vazio, sem seus pertences. Além de facilitar, é uma excelente forma de fazer uma limpeza profunda nos pisos, paredes nos cômodos.

- Separe e doe tudo o que você não precisa mais

Aproveite também para fazer uma limpeza em seus pertences e conferir o que você realmente precisa. Separe e doe tudo aquilo que você não necessita mais, essa é uma excelente forma de dar uma nova vida ao que está parado, só ocupando espaço.

- Pesquise as transportadoras com antecedência

Antecipadamente, escolha a transportadora de sua preferência e confiança e agende um horário. Dessa forma você evita problemas na hora da mudança, como atrasos ou falta de disponibilidade.

É interessante ainda, solicitar referências para amigos ou familiares, a fim de encontrar uma empresa correta e profissional. Você não vai querer que, durante esse processo, seus pertences se extraviem ou estraguem, não é mesmo?

- Se o novo imóvel for um apartamento, confira as normas internas do condomínio.

Todo condomínio possui um regimento interno e, antes de realizar a mudança, é necessário consultá-lo para conferir o período em que é permitido a realização da mudança.

- Embale seus pertences de maneira adequada

Para proteger os seus pertences é importante embala-los corretamente. Reserve uma semana para fazer tudo com calma e cuidado. O interessante é guardar os pertences do mesmo cômodo todos juntos, evitando assim que você se confunda na hora de desempacotá-los. Outra dica é saber exatamente como embalar os pertences. Elementos grandes como móveis e eletrodomésticos não precisam de caixas para serem transportados, apenas revesti-los com cobertores ou plástico bolha é suficiente.

Já os elementos pequenos e delicados podem ser revestidos com plástico bolha ou jornais, e embalados em caixas.

- Organize um ambiente por vez

Durante o processo de mudança oriente os funcionários da transportadora, indicando a eles a localização de cada um dos seus pertences. Isso evitando que os seus objetos fiquem todos espalhados, dificultado assim a organização. Ao indicar o local exato é possível organizar cômodo por cômodo.

Quer mais dicas como essas? Curta a página da Kondor no Facebook e continue acompanhando nosso blog!

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.