Como organizar papéis e documentos em casa

Toda casa tem, pelo menos, uma pilha de papel. São contas, documentos, material escolar, diplomas, certificados, enfim, uma infinidade de materiais que ocupam espaço e costumam virar bagunça. Organizar a papelada tudo isso parece muito difícil mas, pelo contrário, pode ser simples se algumas regras forem seguidas. Confira:

1 – Reúna tudo que você tem em um mesmo espaço. O ideal é colocar em cima de uma mesa.

2 – Separe o material em categorias que façam sentido para você. Exemplos: contas, estudos, documentos.

3 – Descarte o que é lixo: certamente em meio às coisas importantes existem materiais que podem e devem ser descartados.

4 – Utilize pastas ou caixas para guardar os papéis. É importante colocar uma etiqueta externa informando o conteúdo. Isso facilita o trabalho na hora de procurar alguma coisa.

5 – Pronto! Agora é só manter a organização guardando cada coisa em seu lugar.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.