Como investir em imóveis

Você gostaria de começar a investir em imóveis, mas não sabe como fazer? Para que o investimento valha a pena, é preciso que você conte com uma poupança prévia. Caso contrário, você pode assumir uma dívida muito grande com um imóvel e correr o risco de se endividar. E isso nunca é uma boa ideia.

O ideal é ter o máximo possível do valor para o pagamento à vista, eliminando os juros e possibilitando uma negociação com desconto. Caso seja necessário estabelecer um mínimo, porém, é aconselhável dispor de 30% do valor do imóvel para o pagamento à vista e financiar o restante.

Na hora de escolher a propriedade para investir, leve em consideração a região e o perfil. Um apartamento com dois quartos e em região central ou com acesso a escolas e comércio será bem mais fácil de negociar do que um imóvel muito amplo ou muito pequeno e em localização afastada.

A situação do imóvel também é importante. Comprar um imóvel novo significa que precisará investir em piso, mobília, armários, entre outros, o que irá gerar um gasto maior que apenas o valor da compra. Por outro lado, um imóvel antigo pode demandar reformas, como pintura ou a substituição de algo. É preciso levar em conta todos os prós e contras antes de escolher.

Se tiver dúvidas e precisar de ajuda para saber qual o melhor investimento, conte com a equipe da Imobiliária Kondor. Estamos à disposição para ajudar! (41) 3273-1212.

Esta entrada foi publicada em Mercado Imobiliário e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.