Como cultivar uma horta em casa

blog_19-02

Ter uma horta em casa é um dos seus planos futuros? Saiba que você não precisa ter um quintal muito grande ou desprender grande parte do seu tempo para tanto. Existem diversas formas de investir em um estilo de vida mais saudável para sua família e que se encaixa perfeitamente ao seu imóvel, tanto em casas como em apartamentos.

1902

O primeiro passo é escolher o que deseja plantar. Comece com mudas pequenas, uma boa opção são as de cebolinha, manjericão e alecrim. Além de plantas úteis para a rotina na cozinha, são mais simples de cultivar. Reúna os materiais: uma jardineira média de plástico, argila expandida, substrato vegetal (terra preta), manta de bidim, uma pequena pá e tesoura.

Coloque na jardineira a argila e a terra, nessa sequência. Posteriormente, coloque as mudas e complete todos os espaços com terra. É importante regar logo na sequência, faça isso com borrifadores de água e não com regadores. Dessa forma você não corre o risco de danificar sua hortinha. O ideal é regar as plantas duas vezes por dia em dias quentes e uma vez por dia em dias frios.

1902_2

Mesmo morando em apartamentos é possível utilizar essa técnica. Além das mudas, é possível plantar sementes, desde que espere uma semana a mais para a colheita, já que elas necessitam de um tempo por conta do processo de germinação. Hortelã, alecrim, alface, manjericão, orégano e tomate são algumas das espécies que podem ser facilmente cultivadas. Experimente!

Quer mais dicas para o seu imóvel? É só acompanhar o blog da imobiliária da Kondor!

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.