Como cultivar plantas suculentas?

2911_IMAGEM_BLOG

Quem gosta de viver perto da natureza sempre dá um jeito de trazer um pedacinho dela para dentro de casa. Plantas, flores e jardins trazem mais cor e vida para a decoração da casa e podem se encaixar em qualquer perfil de imóvel.

As suculentas lideram a preferência em floriculturas, justamente pela praticidade. Não é preciso entender muito de jardinagem para cuidar delas: muito sol, pouca água e um solo rico em nutrientes é tudo que precisam. As plantas são ótimas opções para decoração e jardins.

Se for plantá-las, fique atento à preparação do solo: são três partes de areia para uma de terra vegetal. Depois de misturar, acrescente o adubo orgânico. O vaso não deve ser longo, pois a planta tem raízes curtas.

Na hora de regar, é ainda mais simples. Você só precisa se dedicar à tarefa uma vez por semana, no verão, ou uma vez a cada quinze dias, no inverno. Isso mesmo, apenas isso é suficiente para manter a planta saudável.

Já a quantidade de sol necessária para a planta depende da espécie, mas todas precisam de muita luminosidade. A maioria depende de incidência direta de sol para sobreviver, mas algumas podem viver com a captação indireta da luz. O importante é deixá-las perto da janela ou em ambientes externos.

Como são mais de 12 mil opções de diferentes tamanhos, com flores ou sem, torna-se essencial consultar um profissional na hora de comprar. Na floricultura, saberão dizer a você qual a frequência indicada.

Devido à diversidade, são várias opções para criar um jardim de suculentas ou usá-las na decoração: taças, vasos de cerâmica, panelas e até mesmo sacolas podem ser espaços para cultivar as plantas.

Esta entrada foi publicada em Faça você mesmo e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.