Como cuidar de lareiras a gás

Cuidados com lareiras a gás

As lareiras embelezam os ambientes e trazem mais aconchego aos dias frios, sem falar que criam atmosferas românticas para momentos especiais. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para não transformar os bons momentos em acidentes e nem encurtar a vida útil do equipamento.

Limpeza

A limpeza deve ocorrer de forma semestral, ou seja, duas vezes ao ano. Para isso, certifique-se de que a chama piloto está desligada e fria e que a entrada de gás está fechada. Utilize escovas, panos e pincéis secos para limpar queimadores, controladores, grades e toras (se houver).

Vidro

Para limpar, retire o vidro da lareira e utilize um produto limpa-vidros para fazer a higienização. Lembre-se de limpar os detalhes em metal também, mas com um pano úmido, pois químicos podem comprometer sua estética.

Exaustor

Procure por marcas de ferrugem, rachaduras ou buracos e, se encontrar, conserte o quanto antes. Verifique se há objetos ou sujeira obstruindo a saída de ar e certifique-se de livra-la, para evitar acidentes.

Inspeção profissional

Uma vez ao ano contrate uma revisão profissional para garantir que nenhum detalhe foi perdido durante as suas limpezas.

 

Cuide bem da sua lareira e desfrute de conforto, charme e segurança o ano todo! Quer mais dicas sobre como cuidar do seu imóvel? Acompanhe o blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Cuidados com o imóvel, Dicas para a casa e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.