Catedral de São Basílio é destaque da arquitetura russa

arquitetura-russia

O maior evento de futebol do mundo está acontecendo na Rússia e os olhos estão voltados para o maior país do globo terrestre. Apesar de não estar entre os destinos mais procurados entre os turistas, a Rússia tem muitas particularidades interessantes. Uma delas é a Catedral de São Basílio, uma das construções arquitetônicas mais famosas do país.

Localizada na Praça Vermelha, em Moscou, capital do país, a catedral foi construída na metade do século XVI, enquanto o país estava sob o comando de Ivan, o Terrível. A construção foi edificada no centro geométrico de Moscou na época, e foi, por muitos anos, o edifício mais alto da capital russa.

A igreja ortodoxa fez parte de uma libertação da arquitetura eclesiástica dos modelos de construção do período bizantino. Nessa época, passou-se a considerar o “gosto popular”, e as igrejas passaram a ter torres espiraladas no lugar das cúpulas bizantinas.

A Catedral de São Basílio tem estilo medieval russo e conta com cinco cúpulas, sendo uma principal e quatro periféricas que, juntas, constituem o formato de cruz. A disposição das torres também representa uma fogueira subindo ao céu.

Apesar da fama e da excentricidade, o projeto não tem semelhantes, nem mesmo no país. As cores e formatos se destacam na paisagem, ainda mais quando associadas à uma catedral. O país da Copa 2018 tem muito a oferecer aos visitantes, começando pela arquitetura diferenciada.

A arquitetura brasileira também teve muitas influências e se constitui de diferentes estilos. No quesito imóveis residenciais, Curitiba e região têm várias vertentes e modelos de casas e apartamentos. No site da Kondor você encontra dezenas de imóveis com projetos incríveis para comprar ou alugar. Acesse e escolha o estilo que mais te agrada!

Esta entrada foi publicada em Notícias, Viagem e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.