Vantagens de ter piscina em casa ou condomínio

O verão começa só em 21 de dezembro, mas mesmo antes disso o calor faz muita gente percorrer os clubes da cidade buscando por piscinas para se refrescarem. Não só os clubes, mas as casas com piscina dos amigos também passam a ser um destino “em alta” nos meses finais e iniciais do ano. Pensando nisso, buscamos sobre o “poder” das piscinas nas casas e como isso pode agregar a moradores e proprietários desses tipos de imóveis e queremos compartilhar com você.

Apesar de precisar de manutenção de forma bem recorrente e esse valor não ser tão baixo, as vantagens de se ter piscina em casa são inúmeras e faz disso um diferencial para os imóveis.

A primeira vantagem é a respeito da valorização dos imóveis que contêm piscina. Não é de hoje que percebemos isso. A avaliação de casas e até mesmo condomínios com piscinas resulta sempre em um valor mais alto quando comparado a imóveis sem esse diferencial. Há estimativas de que essa valorização chega a ser entre 10% e 15% no preço final do imóvel. E isso não corresponde ao que se é investido para a instalação das piscinas. Esse investimento é muito menor.

Outra vantagem um tanto óbvia é a comodidade para se refrescar em épocas de calor. Nos dias quentes, se tiver piscina em casa você não precisa enfrentar clubes lotados, nem atender a toda a burocracia que esses lugares precisam cobrar. Além disso, você sabe que a piscina da sua casa está devidamente higienizada, com todos os cuidados necessários para combater possíveis alergias e até mesmo doenças. Isso sem falar que o controle de pessoas fica a seu critério e você sabe quem entra ou não naquela água. A privacidade também é um ponto que acho bem importante destacar.

Todo esse controle e comodidade também faz da piscina um ponto de encontro entre amigos e familiares. Poder reunir pessoas queridas e ter um espaço adequado para isso deixa o encontro ainda melhor e mais interessante. Finais de semana e feriados podem ficar ainda mais divertidos e econômicos, já que esses encontros podem substituir viagens e hospedagens, perfeitamente. Uma ótima oportunidade para se divertir, estreitar laços e unir as pessoas.

Outro ponto bem interessante é o fato de que a piscina em casa pode proporcionar uma saúde melhor aos moradores. Isso porquê as piscinas possibilitam a prática de vários exercícios simples e eficazes. A natação e a hidroginástica, por exemplo, melhoram o condicionamento físico, resistência respiratória e ajudam até a perder peso. E se você não é muito de se exercitar dessa forma, saiba que outros tipos de movimentos na água, como vôlei e mergulho, já impactam positivamente na saúde.

Esperamos que as informações tenham esclarecido possíveis dúvidas e sido úteis a você. A equipe de consultoras da Kondor Imóveis está sempre à disposição para te atualizar sobre notícias e tendências do mercado imobiliário e como elas podem influenciar em seus investimentos. Vale lembrar que temos uma cartela de opções de imóveis  com piscina bem interessantes. Fale com sua consultora de confiança sobre isso!

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.