Caixa volta a financiar 80% da compra de imóveis usados

A Caixa Econômica Federal ampliou o limite de financiamento para a compra de imóveis usados em até 80% do valor do imóvel. O teto vale para servidores públicos. Para trabalhadores do setor privado, o limite do financiamento passa a ser de até 70% do valor do imóvel, tanto pelo Sistema Financeiro de Habitação (imóveis de até R$ 650 mil no Paraná) como pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (acima de R$ 650 mil).

Com um valor de entrada menor, a procura por imóveis usados deve ser intensificada, especialmente entre aqueles que já se preparavam para dar uma entrada de 50% (até então exigida pelo banco). Na prática, isso representa a possibilidade de uma nova onda de crescimento na venda de imóveis usados, que vinha em desaceleração desde o início da restrição ao crédito.

Trocando em miúdos, a mudança nas regras, que passou a vigorar no dia 24 de março, aumenta as chances de venda de imóveis usados.

Outro efeito esperado pela ampliação do limite de financiamento pela Caixa é a oferta de crédito mais acessível também pelos bancos privados. Em geral, estes bancos tendem a moldar sua estratégia de crédito de acordo com a política da Caixa – que é responsável por 7 em cada 10 financiamentos habitacionais no Brasil.

Se você tem um imóvel usado para venda, essa é a hora de fazer um bom trabalho de avaliação do preço e de divulgação, para que estes compradores que devem “sair da moita” com a atraente entrada de apenas 30% vejam seu imóvel como uma opção de investimento. Para essas e outras análises, conte sempre com o suporte da nossa equipe de corretores, que está sempre à disposição para atendê-lo.

Kondor Imóveis. Seu bem cuidado.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.