Automação residencial: sua casa mais inteligente

04_CARD_BLOG_FACE

O uso da tecnologia hoje ultrapassa os aparelhos eletrônicos e já está presente até mesmo na estrutura de nossas casas. Trata-se da automação residencial, que permite o controle e interação de elementos como iluminação, ar-condicionado, eletrodomésticos, irrigação de jardins e circuitos de segurança com um simples toque em um smartphone ou tablet.

Como benefícios, o morador tem a comodidade de não precisar se deslocar entre os ambientes para controlar som, luzes e outros; a possibilidade de programar luzes e aparelhos eletrônicos de ligarem ou desligarem de acordo com a rotina da casa; e uma maior garantia de segurança com o uso de equipamentos como identificadores biométricos.

É possível, por exemplo, programar a casa para que, ao chegar, o piso esteja aquecido e a TV funcionando. Ou ligar as luzes da garagem e ajustar o ar-condicionado à distância.

Ainda que o preço da implementação dessas soluções possa parecer alto, o custo-benefício acaba valendo a pena. Além disso, os valores mudam de acordo com o projeto, que é sempre personalizado e vai depender dos itens que o cliente quer automatizar.

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa, Imóvel valorizado, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.