Transformar cômodo em escritório ou quarto de hóspedes?

2108
A grande dúvida: transformar aquele quarto que sobrou num escritório ou num em quarto de hóspedes? Se você costuma receber visitas para passar uns dias de vez em quando e ainda acaba levando um pouco de trabalho para casa, é melhor que esse ambiente conforte esses dois momentos.


E não é tarefa tão difícil assim. Pense que os móveis devem ser multifuncionais, a cama pode virar um sofá no dia a dia, a prateleira pode prever um espaço para a visita organizar suas coisas.

O ideal é que seja aconchegante e prático. A dica para isso é que exista uma mesa para computador, com espaço para livros ou papéis, um abajur pode fazer bem às duas ocasiões também. A cama pode ser um sofá-cama, e deve ficar encostado na parede, com várias almofadas que podem ser úteis nos dias comuns e confortáveis para o sono da sua visita.

As cores não precisam criar um ambiente exclusivo para o sono, como azul em tons claros, assim como não cai bem também usar um vermelho, que deixa a pessoa ligada. Prefira tons pastéis que servem para as duas situações.

E lembre-se: neste cômodo, a máxima do “menos é mais” é bastante válida, já que o hóspede precisa de espaço para suas coisas e seu conforto, e para o trabalho, um ambiente mais clean e fácil de organizar.

Tem alguma solução que você criou no seu cantinho? Comente aqui no blog da imobiliária Kondor!

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.