3 plantas para cultivar dentro de casa

03_CARD_BLOG_FACE

Você já ouviu falar em Urban Jungle? Trata-se de um grupo de pessoas que se dedicam ao cultivo de plantas dentro de casa.

Cada vez mais comum, o hobbie vai bem além do simplesmente decorar os ambientes. Muitas dessas plantas têm características purificadoras que eliminam do ar diversas toxinas. Liberam também oxigênio fresco, elemento que contribui para a concentração e o relaxamento, tornando os ambientes mais saudáveis.

Se você se interessa por esses benefícios e quer cultivar um jardim indoor, o indicado é começar em doses homeopáticas. Por isso, a Kondor Imóveis traz para você 3 plantas simples de cuidar e que se dão super bem em ambientes internos. Confira:

FICUS ELÁSTICA – Conhecida também como árvore-da-borracha, é uma planta que pode atingir até 60m de altura em seu habitat natural. No entanto, ela é muito famosa entre as plantas ornamentais em regiões tropicais até as de clima mediterrâneo. A planta é originária da Índia, Malásia e Indonésia.

LUZ - Muita luz

ÁGUA - 1 vez/semana

CURIOSIDADE – Cuidado! A seiva da planta pode irritar a pele

ZAMIOCULCAS – A Zamioculca vem se tornando uma das plantas mais queridas para o uso em ambientes internos, pois suporta condições de baixa luminosidade, e não precisa de cuidados excessivos. A planta é originária da Tanzânia e Zanzibar.

LUZ - Necessita de luz natural direta

ÁGUA - Espere a terra ficar seca para regar

CURIOSIDADE - Cuidado! Ela é tóxica para animais de estimação

 

PEPERÔMIA “RAINDROP” – A peperômia é uma folhagem pendente, como a samambaia. Ela não tem flor, e as folhas, redondinhas, são verdes. Quando a folhagem recebe também a cor branca, a planta é chamada de variegata. Bem fácil de cuidar, ela exige um pouco de atenção no verão, quando deve receber mais água.

LUZ – Necessita de luz natural direta

ÁGUA – Regar a cada 7/10 dias

CURIOSIDADE – É uma planta fácil de cuidar, gosta de luz e precisa de pouco umidade

Leia também no blog da Kondor Imóveis: como cultivar uma horta em casa.

Esta entrada foi publicada em Dicas para a casa e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.