2015: o ano para se investir em imóveis

16_06_blog

Estamos vivendo um ano em que muito se fala sobre crise econômica, principalmente no Brasil. As pessoas estão passando por um período onde elas têm medo de investir em bens materiais de grande porte, como é o caso do investimento em imóveis. Entretanto, segundo o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Amorim, essa é uma visão equivocada do atual momento do país e quem sabe aproveitar as oportunidades pode tirar boas vantagens.

Amorim é economista brasileiro e colunista da Revista IstoÉ, recentemente deu uma palestra no Conecta Imobi 2015, maior evento de marketing imobiliário em território nacional. Nos últimos anos, ele vem estudando a questão das Bolhas Imobiliárias pelo mundo inteiro e chegou à conclusão de que não existe, atualmente, Bolha Imobiliária no Brasil. Isso se deve ao fato de que para existir uma bolha é preciso que tenha muita oferta de imóvel, por baixo preço e alta concessão de créditos dos bancos.

Essa não é a realidade brasileira. Os bancos não concedem facilmente créditos aos seus clientes, o que não favorece a compra de imóveis por meio de financiamentos. E essa é a boa notícia para os investidores em imóveis: num momento em que a oferta é menor, as imobiliárias estão oferecendo ótimas condições de negócio para quem procura por imóveis e pode pagar com um bom valor de entrada. Investidores podem conseguir descontos e fechar os melhores contratos em 2015.

Acompanhe o blog da imobiliária Kondor para ficar por dentro das notícias do mercado imobiliário.

Esta entrada foi publicada em Imóveis da Kondor, Imóveis Santa Felicidade, Imóvel valorizado e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.